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As pessoas muitas vezes pensam ser fácil determinar o que compõe uma boa dieta. Entretanto, geralmente esse não é o caso.

Embora não seja difícil ficar frustrado com as falhas no passado, este artigo deve ajudá-lo com dicas para obter e atingir melhores objetivos nutricionais em seu futuro.

Saladas nem sempre são saudáveis

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Esta informação pode até chocar algumas pessoas, mas esta é a mais pura verdade.

Embora a salada seja um prato saudável, o molho de salada pode arruinar o seu valor nutricional.

Principalmente os que são cremosos pois possuem alta taxa de gordura e têm baixo valor nutricional.

Faça um molho simples de azeite e vinagre em vez disso.

Outra ótima ideia é adicionar cranberries e nozes a uma salada.

Você pode adicionar vegetais a qualquer refeição para ter uma refeição maior sem aumentar a quantidade de alimentos gordurosos.

Não evite totalmente a carne vermelha

Muita gente ainda acha que cortando a carne vermelha vai emagrecer mais rápido, mas isso é apenas um mito.

Você não deve evitar totalmente a carne vermelha. Embora seja geralmente maior em gorduras saturadas, você pode cortar isso removendo sua pele.

Opte por cortes mais magros de carne vermelha, como carne bovina. Adicione a sua alimentação também porco e frango.

Eles ainda contêm uma grande quantidade de proteína e, enquanto eles são livres de pele, a gordura é removida ou reduzida, eles fazem adições saudáveis ​​para qualquer dieta.

Ninguém mantém nutrição perfeita. Na verdade, definir esse objetivo seria caminhar para o fracasso.

Em vez disso, pense na nutrição como um ato de equilíbrio entre o que você quer comer e o que você deve comer!

Concentrar-se muito no lado do "devo comer isso" ou "não devo comer aquilo" irá lhe levar a falhas e culpas.

Durma bem!

A fim de manter um corpo saudável, obter a quantidade certa de sono é fundamental.

Uma boa dica para dormir, que qualquer um pode fazer, é limitar a ingestão de álcool, nicotina e cafeína.

Essas substâncias podem perturbar padrões de sono e, portanto, evitarão que o corpo tenha o devido descanso.

Aposte nos probióticos

Para uma saúde ideal, inclua alimentos na sua dieta diária que contenham probióticos.

Os probióticos são as bactérias boas que vivem dentro do seu corpo.

Eles ajudam na digestão e a degradação adequada dos alimentos para que seu corpo possa absorver os nutrientes de forma eficiente.

Eles trabalham contra as bactérias ruins que às vezes invadem seu sistema digestivo e causam diarréia.

Evite os industrializados

O MSG (Glutamato Monossódico), substância adicionado a muitos alimentos processados ​​e industrializados, ajuda a melhorar o paladar.

Mas o que pouca gente sabe é que o MSG não adiciona nenhum valor nutricional e provou-se que tem muitos efeitos negativos a saúde, incluindo depressão e dores de cabeça.

Algumas pessoas são mais sensíveis do que outras, mas você deve evitar o MSG, mesmo que não seja hipersensível. Pois pode ter efeitos cumulativos a longo prazo.

Treino saudável

Se você é um atleta ou pratica algum tipo de exercício físico precisa manter seu corpo em excelentes condições, é crucial comer uma dieta saudável e nutritiva.

Nunca faça exercícios com o estômago vazio. Coma uma refeição rica em carboidratos e facilmente digerível cerca de uma hora antes de sair.

Invistas nas frutas, pão integral e farinha de aveia, todos fazem um ótimo combustível para um treino.

Tempere usando ervas e especiarias

Abaixe sua ingestão de sódio dando sabor a alimentos com ervas e especiarias, ao invés de sal.

Usando ervas frescas em tudo, desde sanduíches, legumes e até mesmo ovos, você pode ampliar o sabor sem os efeitos negativos para a saúde trazidos pelo sódio.

As ervas são simples de crescer na janela da cozinha ou varanda e, portanto, podem ser facilmente acessíveis sempre que você precisar delas.

A coisa mais importante a lembrar quando se trata de sua nutrição pessoal é continuar comprometida com suas metas dietéticas.

Concentre-se no sucesso atual ao invés do fracasso passado. Comece seguindo as dicas apresentadas aqui. Os resultados serão muito longos! Boa Sorte!

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