Olá, meninas, quem nunca sentiu vergonha do próprio corpo?
Se você, mulher, sofre de vergonha do próprio corpo, por estar acima do peso, você não esta sozinha.
Muitas mulheres também estão nesta situação, existem muitos fatores que podem causar este sentimento em relação ao nosso corpo:

  • Maternidade
  • Família
  • Ser rotulada
  • Idade
  • Sexo
  • Os padrões de beleza impostos pela sociedade

vergonha-do-proprio-corpo

Estes e outros fatores influenciam a nossa autoestima, muitas vezes de forma negativa, porque nos mulheres sempre sofremos muita pressão para estarmos bonitas, mas temos que nos conscientizar que tudo o que fazemos para mudar algo na nossa aparência que não gostamos tem que ser feita por nós e não para agradar outras pessoas, temos que fazer para que a nossa autoestima aumente e fiquemos felizes com nós mesmas.

Por que se preocupar com o nosso corpo não é uma questão apenas estética mas sim de saúde?

Se preocupar tanto com nosso corpo pode se tornar uma obsessão, e acarretar danos a saúde.

Segundo a pesquisa de Jean Lamont, da Universidade Bucknell, a vergonha do corpo é capaz de deixar nós mulheres gravemente doentes.

O estudo coloca a pergunta: Se uma mulher se encontra insatisfeita com seu corpo, até onde isso pode prejudicar sua saúde.

As mulheres que participaram da pesquisa teriam que responder 3 questões:

  1. O quanto sentiam vergonha do próprio corpo
  2. O que elas faziam em relação ao corpo, se usavam uma roupa larga pra esconder as imperfeições, etc
  3. Como avaliavam sua saúde

Conclusões das pesquisas

Lamont descobriu que as mulheres que sentiam mais vergonha do próprio corpo foram as que deram notas mais inferiores a sua saúde, e relataram doenças infecciosas como candidíase, pneumonia e bronquite além de outras doenças.

Veja como estar de mal com seu corpo pode acarretar problemas de saúde.

A vergonha do próprio corpo pode também comprometer a atividade sexual do casal, porque quando a pessoa esta satisfeita com seu corpo tudo tende a melhorar inclusive seu desempenho sexual.

comprometer-a-atividade-sexual-do-casal

O que podemos fazer para voltarmos a nos sentir feliz com nosso corpo?

Muitas mulheres conseguiram dar a volta por cima em busca da felicidade de um corpo ideal, isso pode não ser fácil, e haver muitas barreiras, mas temos que fazer isso por nós mesmas, e não pelos outros.

A mudança de hábitos pode ser um ótimo começo para uma nova percepção de vida onde você irá olhar para o seu corpo e gostar do que vê.

A partir do momento que você recuperar sua autoestima e começar a gostar de si própria, tudo na sua vida irá melhorar, todas as áreas, como saúde, sexo, vida social, etc.

Veja o caso da Rosi, que também não estava contente com seu corpo, foi a luta, emagreceu 43kg e mudou de vida, assumindo novos hábitos não se deixando desanimar por sua situação atual, com isso ela desenvolveu um método de emagrecimento e mudança de costumes que tem ajudado milhares de mulheres. Saiba mais sobre este método clicando no botão abaixo:

SIM! Quero Emagrecer