Agachamento é um dos mais completos exercícios que existem, ele trabalha bumbum deixando-o mais durinho e firme, a barriga que fica sarada e bonita e as coxas que se tornam definidas.

agachamento

Tudo isso você irá conquistar através de um exercício simples que você pode praticar em casa ou na academia.

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Benefícios do agachamento

Que o agachamento vai te deixar com as coxas definidas, bumbum firme e barriga sarada você já deve ter entendido, mas confira abaixo outros benefícios deste exercício para te convencer de vez a pratica-lo.

  • Um dos exercícios com mais gasto calórico da musculação
  • Corrige sua postura e diminui problemas de coluna
  • Endurece os músculos
  • Ajuda a perder gordura e celulite
  • Diminui a flacidez
  • Queima gordura centralizada
  • Enrijece pernas e coxas

Como praticar o agachamento

Para fazer o exercício corretamente é preciso que quatro articulações trabalhem juntas que são: tornozelo, joelho, quadril e coluna lombar. Você acaba trabalhando estas articulações sem perceber.

Fique com os pés afastados, mantenha as costas eretas, comece a agachar jogando o quadril para trás e com os joelhos seguindo a ponta dos pés, continue descendo até que as suas coxas fiquem paralelas ao chão, como se você estivesse sentando sob uma cadeira imaginária. Volte para a posição que já estava ficando em pé e faça o movimento repetidas vezes.

agachamento-como-fazer

Uma dica para não errar é praticar o exercício na frente do espelho para assim ir corrigindo sua postura.

Procure fazer o exercício corretamente, o agachamento quando feito de maneira errada pode causar dores no corpo.

Pode fazer o exercício todos os dias ou em 3 vezes por semana, mas que seja frequente, se estiver iniciando faça 3 séries de 5 agachamentos com intervalo de 1 minuto entre cada série para descansar, e aos poucos vai aumentando a quantidade.

Você também pode trabalhar os braços na prática do agachamento, segurando uma bola, barra acima da cabeça, pesos, etc.

Tipos de agachamento

Simples

 

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Afundo

agachamento-afundo

Com barra acima da cabeça

agachamento-com-barra

Com bola

agachamento-com-bola

agachamento-segurando-bola

Você irá encontrar também muitos outros tipos de agachamento. Não tem como enjoar de fazer o exercício diante de tantos tipos diferentes.

E você pratica este exercício? Se sim, conta pra gente o que acha dele e se já percebeu os resultados.

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