O termo dieta pode não ser mais uma grande novidade, elas surgiram há bastante tempo e sempre teve muitos praticantes. Hoje conheça um pouco mais sobre a dieta detox.

dieta-detox

O que pode realmente ser considerada a sensação do momento é dieta detox. Mas você sabe o que é? E como ela funciona?

Vejamos nesse artigo.

Baseado no consumo de frutas, ingestão de uma maior quantidade de água (priorizando os 2 litros que devemos consumir diariamente), hortaliças, sucos e chás.

A dieta detox é a grande promessa para potencializar um emagrecimento saudável, voltado na desintoxicação do organismo e melhora no funcionamento do fígado e rins.

Dieta também aderida pelas celebridades, que sempre desfilam corpos deslumbrantes e de dar inveja.

Desânimo, inchaço, cabelo e pele apagados e sem vida, além de gordurinhas indesejadas podem ser problemas completamente erradicados com eliminação das toxinas no organismo.

Benefícios

Benefícios-detox

Vejamos a seguir alguns benefícios de aderir a dieta detox.

  • Auxilia na redução do inchaço corporal, por ser uma dieta diurética que elimina e evita o acumulo de líquidos.
  • Ajuda no equilíbrio metabólico, eliminando possíveis inflamações promovendo a perda de peso.
  • Acelera o metabolismo, pois acelera a absorção intestinal de nutrientes, o que proporciona mais energia e aumenta o gasto calórico.

A dieta detox contribui para perda rápida de peso por ocorrer uma redução na quantidade de calorias ingeridas pelo organismo, o praticante acabará gastando mais energia potencializando assim seu emagrecimento.

Como é feita a dieta detox?

No primeiro dia da dieta o consumo alimentar deve ser restringido somente a líquidos, nessa fase podem ser consumidas sopas, sucos e shakes que devem ser indicados por um nutricionista, uma vez que nenhuma dieta deve ser iniciada sem acompanhamento médico.

As refeições devem ser feitas a cada duas horas e o consumo máximo diário deve ser de até mil calorias.

Devendo evitar a pratica intensa de atividades física porque pode ocorrer fraqueza muscular por falta de carboidrato e baixo consumo de proteína.

Não passe mais de um dia tomando apenas líquidos, pois por ser um cardápio pouco proteico, o funcionamento de alguns órgãos podem ficar comprometidos a longo prazo.

Como-é-feita-a-dieta-detox

Passado esse período de um dia, alimentos sólidos já podem ser ingeridos, aumentando um pouco mais a ingestão de calorias.

Mas ainda continua a tomar os sucos detox, pela manhã um pouco antes do café da manhã, ou um pouco depois da janta, e já pode iniciar aos poucos a prática de exercícios físicos, que potencializa qualquer dieta.

O melhor dia para iniciar a dieta detox é na segunda-feira, principalmente quando exageramos de mais no final de semana.

Tire outras dúvidas sobre a dieta detox e como tomar os sucos: MANUAL DETOX: QUANDO E COMO TOMAR SUCOS DETOX?

É fundamente relembrar que se você pretende iniciar a dieta detox, procure um nutricionista. Emagreça de forma saudável e consciente.