A hidroginástica é um exercício aeróbico e sem restrição de seus praticantes.

Ao contrário de exercícios de musculação, que incluem em sua prática cansaço, transpiração e exige grande esforço muscular por parte de seus praticantes, os exercícios nas piscinas tem ganhado cada vez mais adeptos.

Além de serem exercícios leves e relaxantes, essa atividade física pode ser extremamente prazerosa em dias mais quentes.

Por incluir em seus benefícios um quadro de melhora na capacidade cardiorrespiratória e auxiliar na queima de uma grande quantidade de calorias, a hidroginástica tornou-se um dos exercícios mais procurados dos últimos tempos.

hidroginastica

Vamos as vantagens:

1) Proporciona melhora no quadro de algumas doenças crônicas como artrite, por trabalhar bastante as áreas afetadas por esse problema.

2) Melhora a circulação sanguínea, erradicando dores em determinadas partes do corpo e cansaço.

3) Tonifica os músculos trabalhados (pernas, braços, abdômen e glúteos)

4) Aumenta a flexibilidade.

5) Diminui o peso corporal de forma saudável.

6) Apresenta riscos mínimos de fraturas ou lesões.

7) Pode ser praticado por pessoas com pouco ou nenhum condicionamento físico.

8) Proporciona benefícios na gestação para a mãe e o bebê, além de ser seguro, contribui para uma melhor passagem do bebê na hora do parto.

Leia também: Saiba quais são as aulas de dança que queimam mais calorias.

Corpo são, mente sã com a hidroginástica

A hidroginástica melhora o humor, reduz o estresse, a ansiedade, auxilia positivamente em quadros de depressão e ainda contribui para uma melhor qualidade de vida.

Está mais que comprovado que ela também ajuda na socialização de seus praticantes, aumenta a interação, já que muitos exercícios são realizados em duplas ou grupos e possuem alunos com idades variadas.

Esses benefícios adquiridos durante essa atividade podem ser levados para a vida pessoal e profissional de seus adeptos.

É fundamental ressaltar que a melhora metal é extremamente significativa e um dos pontos importantes de lembrar-se na hora de escolher um exercício.

E aí? Vamos para a piscina?