ficar-sem-comer-emagrece

Essa pode ser uma das grandes questões relacionadas ao emagrecimento e dietas radicais que prometem resultados incríveis e que ficar sem comer emagrece. Mas será mesmo?

A perda de peso quase sempre foi ligada ao sinônimo sofrimento, onde muitas pessoas acreditavam e ainda creem até hoje que para eliminar aquelas gordurinhas indesejadas é preciso passar fome.

Então a pergunta que não quer calar é se o jejum radical realmente ajuda no processo de emagrecimento. E a verdade é que este é um grande mito.

Ficar muitas horas sem comer engorda, e não o contrário. Quando você fica muito tempo sem ingerir alimentos seu corpo tende a diminuir o metabolismo e consequentemente irá demorar bastante para queimar calorias, já que ele entenderá que é preciso estocar aquela “reserva” até que você se alimente.

E quando voltamos a comer após um longo jejum, ao invés de voltar a ocorrer o gasto calórico normal, o corpo estocará as novas calorias à espera do próximo jejum e a fome será ainda maior, fazendo com que você aumente a quantidade de porções que irá ingerir.

Ficar muito tempo sem comer também traz consequências a saúde, como tonturas, dor de cabeça e fraqueza. Além de ocorrer um grande prejuízo para o corpo, a perda de músculos e massa magra, uma vez que, os alimentos contêm vitaminas, proteínas e muitos outros nutrientes que servem como combustível para o corpo e precisam ser ingeridos periodicamente.

Até porque para emagrecer é preciso parar de comer excessivamente alguns alimentos que prejudicam esse processo, e não tudo aquilo que normalmente é ingerido, a quantidade das refeições deve ser em média de 5 a 6 por dia, em pequenas quantidades e alimentos mais saudáveis, fazendo uma reeducação alimentar.

Pare com as dietas mirabolantes e emagreça de forma saudável

emagreça-de forma-saudável

É importante ressaltar nesse artigo que dietas radicais como a do jejum oferecem riscos à saúde de seus praticantes.

Você deve ter a consciência de que seu corpo é uma máquina que trabalhará de acordo com seus comandos e os alimentos certos podem proporcionar um processo de emagrecimento mais rápido e saudável.

E que antes de praticar qualquer tipo de dieta é preciso estar bem informado e consultar o seu médico.

A dieta correta aliada a exercícios físicos potencializaram e muito os resultados que você pretende alcançar.