Carnaval é uma época de muita folia para curtir com os amigos e se divertir a valer! Mas alguns cuidados devem ser tomados durante estes dias de festas para não comprometer a sua saúde e bem-estar durante e após este período.

Dicas-saudáveis-para-curtir-o-carnaval

Continue com a gente e veja as dicas saudáveis para curtir o carnaval:

Pra não faltar a energia durante o Carnaval aposte nestes alimentos:

  • Não deixe de se hidratar com bastante água, água de coco e suco de frutas.
  • Tome suco de beterraba, é um suco que melhora a circulação e dá energia imediata.
  • Coma pipoca! Fornece energia pelo fato de ser rica em carboidrato.
  • Aposte no açaí, possui ação energética além de ser muito refrescante.
  • Ingira vegetais verdes escuros, como couve, rucúla, brócolis, agrião, pois além de possuir ação detox auxiliam no funcionamento do fígado e são anti-ressaca.
  • Batata Doce, ela é fonte de carboidrato, dá resistência e energia para o corpo.
  • As frutas secas também são fonte de carboidrato e energia, são as tâmaras, ameixas, uvas e damasco, podem até serem levadas para a folia na hora que bater uma fominha.

O que comer durante a folia

Não é indicado ficar muito tempo em jejum, faça pelo menos as três refeições principais que são o café da manhã, o almoço e o jantar.

Uma boa pedida é a barrinha de cereal por ser prática e fácil de levar. Leve também frutas em saquinhos plásticos.

Alimentos como castanhas, biscoitos integrais também são ótimas pedidas de lanches para se levar.

Se você for levar lanche, tome cuidado com o que colocar, pois maionese e frios estragam muito rápido, ainda mais em lugares quentes.

Evite carnes, alimentos gordurosos e frituras, pois por demorarem mais tempo para serem ingeridos podem gerar lentidão e sonolência e acabar com a sua disposição.

o-que-comer-no-carnaval

O ideal é investir em alimentos ricos em carboidratos já que estará gastando bastante energia, precisará repor para curtir ainda mais.

Muito cuidado com os alimentos vendidos na praia, principalmente frutos do mar. Este tipo de alimento estraga com facilidade se não armazenados corretamente.

Se for comer em algum estabelecimento do local se certifique que o mesmo esta com uma higiene adequada e se os produtos estão sob refrigeração.

Para quem não abre mão da cervejinha tente intercalar uma garrafinha de água entre uma latinha e outra. Pois como a bebida alcoólica desidrata um pouco, a água irá garantir a hidratação.

E ai gostaram destas dicas saudáveis para curtir o carnaval? Então não deixe de compartilhar com seus amigos!