alimentos-perigosos-que-você-acha-que-são-saudáveis

Você sabia que existem muitos alimentos que são altamente nocivos a sua saúde e atrapalham a sua perda de peso e você acha que são saudáveis e aliados da sua dieta?

Pois é, mas não são. Continue com a gente e conheça quais são estes alimentos perigosos para que possa risca-los da sua dieta de uma vez por todas.

Pão Integral Industrializado

pao-integral

O pão integral que você compra achando que esta optando por algo mais saudável que o pão branco na verdade é uma mentira, você pagará mais caro a toa. Isso porque a maioria dos pães integrais do mercado não levam farinha de trigo integral em seus ingredientes e sim farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico. Ou seja, você esta sendo enganado!

Fique sempre atento aos rótulos se na composição você não encontrar farinha de trigo integral, logo este pão não é integral.

Farinhas enriquecidas passam por um processo de refinamento que faz perder seus nutrientes e faz os níveis de açúcar no sangue subir.

Pães feito realmente com farinha integral de verdade são mais saudáveis que o pão comum, é claro, e ajuda no funcionamento do intestino e pode ajudar a emagrecer. Melhor ainda que a farinha integral é optar por farinha de coco, farinha de aveia, farinha de mandioca ou farinha de amêndoas.


Receita de Pão de Farinha de Amêndoas

Ingredientes

2 xícaras de farinha de amêndoas
1 colher de sopa de fermento em pó biológico para pão
1 colher de chá de sal
3 ovos
2 colheres de sopa de óleo de coco derretido

Preparo

Misture todos os ingredientes em uma bacia, primeiro os secos e depois passando para os molhados. Mexa bem e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 35 minutos ou até dourar.


Barrinha de Cereais

 barrinha-de-cereal

Comemos barrinha de cereais porque são práticas para levar na bolsa e comer a qualquer hora, geralmente achando estamos comendo um alimento saudável e sem caloria, porém mais uma vez dizemos o quanto é importante que você fique atento aos rótulos, muitas barrinhas de cereais possuem açúcar demais e gordura vegetal hidrogenada que é cheia de gordura trans que aumenta a gordura na barriga.

Procure por barrinhas que tenham pouca quantidade de gorduras, que são adoçadas com mel, e que possuam fibras.


Barrinha caseira de quinoa

Ingredientes:

  • 1 xícara de quinoa cozida
  • 1 xícara de amêndoas
  • 1/4 xícara de coco ralado
  • 1 xícara tâmara seca
  • 1 xícara damasco seco
  • 2 colheres de sopa de semente de abóbora
  • 1/4 xícara de Goji Berry
  • 2 colheres de sopa de semente de girassol
  • mel a gosto para adoçar

Modo de preparo: 

Bata todos os ingredientes em um processador de alimentos. Coloque a massa que se formar em um recipiente quadrado com papel manteiga pressionando com uma colher para ficar uniforme, leve a geladeira por 2 horas, depois retire e corte no tamanho desejado.


Peito de peru

peito-de-peru

Você faz um lanchinho com peito de peru achando que esta comendo algo saudável com baixo teor de gordura e poucas calorias. Porém em algumas marcas a quantidade de sal é enorme e todo mundo sabe que o consumo de sal em excesso acarreta muitos danos a saúde e por este motivo são considerados alimentos perigosos.

Além disso ainda possui muita química, corantes e conservantes.

Uma alternativa ao peito de peru é o frango orgânico pois é um alimento fresco, livre de químicas e fonte de proteínas.

Suco de caixinha

suco-de-caixinha

Você substituiu o refrigerante pelo suco de caixinha achando que estava fazendo um bom negócio? Sinto muito, mas não esta! E sabe porque? Simples: porque sucos de caixinha são cheios de açúcar, corantes e conservantes que vão intoxicar seu corpo. A melhor escolha é optar pelos sucos naturais.


Receita suco de fruta com água de coco

Ingredientes

  • 1 copo de água de coco;
  • 5 uvas verdes sem sementes;
  • 3 morangos
  • cubos de gelo a gosto.

Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar espumoso e homogêneo. Beba ou sirva em seguida.


Mais receitas de sucos aqui: 15 Receitas de Sucos Detox para Perder Peso.

Gelatinas industrializadas

gelatina

Convencionais, de origem animal, as gelatinas comuns que compramos no mercado são coloridas, divertidas e gostosas, mas que fazem um mal danado a saúde, são alimentos perigosos pois possuem em sua composição adoçantes, corantes, entre outras substancias duvidosas.

Altamente nocivo ao organismo, fonte de toxinas, portanto fuja destes cardápios de dietas em revista que te dizem para comer gelatina por não ter caloria, e nem gordura, o nosso corpo não é uma máquina de contar calorias, e um alimento pobre em gordura não significa um alimento saudável.

Existe uma opção realmente saudável que pode substituir a gelatina de origem animal colorida industrializada chamada AGAR-AGAR, extraído de algas marinhas vermelhas formado por polissacarídeos (carboidratos) e fibras.

Esta sim faz bem a saúde, feita com fruta de verdade e não apenas aromatizantes, e além disso por ser natural e não possuir aditivos químicos não intoxicam seu corpo e consequentemente você fica mais saudável, seu corpo agradece.


Receita de gelatina vegetal (natural)

Ingredientes

3 xícaras (500ml) de seu suco de fruta favorito natural, concentrado e adoçado a gosto
2 colheres de chá de ágar-ágar* (4g – 1 stick)

Preparo

Dissolva os 4g de ágar-ágar no suco de fruta (cerca de 500ml) e leve ao fogo. Mexendo bem, ferva por cerca de 2 minutos. Tire do fogo e coloque nos recipientes que irá servir. Deixe esfriar e leve à geladeira por 2 horas.


Produtos light e diet

produtos-diet

Os alimentos diet e light são indicados para pessoas com restrições alimentares, quem quer perder ou manter o peso, ou quem tem problemas como diabetes, e consomem no caso alimentos diet por não possuírem açúcar, porém ao lugar do açúcar eles apresentam uma grande quantidade de adoçantes artificiais que podem causar ganho de peso e a longo prazo trazer malefícios a saúde.

Alguns produtos tem a sua versão diet com mais gorduras e sódio do que a sua versão normal, fique sempre atento aos rótulos da embalagem, mas o preferível mesmo é que não consuma estes produtos, eles fazem tão mal quando os não diet e não light.

Tire de sua dieta estes alimentos perigosos

Alimentos perigosos que você acha que são saudáveis são aqueles que você tem que cortar da sua dieta, para que seu objetivo de ser mais saudável e perder peso não seja frustrado.

Você consome alguns destes alimentos pois achava que fossem saudáveis? Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.