A dieta detox ou dieta da desintoxicação é conhecida por livrar o corpo das toxinas acumuladas, facilitando a perda de peso. Mas para que realmente funcione é preciso cortar alguns hábitos e adicionar alimentos certos no cardápio.

turbinar-o-processo-detox

Neste artigo vamos mostrar 12 passos de como você irá turbinar o processo detox do organismo e garantir os resultados desejados. Vamos conferir!

1- Beba mais água!

Você deve ingerir ao menos 2 litros de água por dia. Porém inclua também sucos naturais e águas detox.

Uma coisa sobre a água que poucas pessoas sabem é que águas em garrafas plásticas não são seguras, elas podem liberar químicos sobre ela. Opte pelas de aço inoxidável.

A água pura trás inúmeros benefícios a saúde. Deu até sede. Vai uma água ai?

turbinar-o-processo-detox

2- Elimine refrigerantes do seu dia a dia

O refrigerante é muito consumido em residências e comércios, principalmente no calor. Entretanto o seu consumo mesmo light, diet ou zero trás inúmeros malefícios a saúde.

A bebida não possui valor nutricional algum, possui açúcar em excesso, sem contar as altas taxas de corantes e conservantes. O que é um vilão para o processo detox que consiste na limpeza destas substancias do organismo.

3- Diminua o consumo de cafeína

A cafeína é considerada uma droga por estimular o sistema nervoso gerando um estado de alerta, a pessoa fica "ligada", é encontrada em diversos alimentos como café, chocolate, guaraná, cola e chá-mate.

turbinar-o-processo-detox-diminua-o-consumo-de-cafeína

Como qualquer droga trás benefícios e malefícios a saúde. Mas se você estiver fazendo a dieta de desintoxicação é bom diminuir o consumo para obter melhores efeitos.

Isso porque inúmeras  propriedades da cafeína causam insônia e agitação que faz com que o organismo acumule mais toxinas e pode prejudicar o processo detox.

4- Evite o consumo de carnes vermelhas

A carne vermelha tem a digestão muito lenta e pode provocar inflamação.

Enquanto estiver fazendo o detox tente ficar pelo menos 5 dias sem consumir esta proteína. Você irá perceber que seu organismo funcionará melhor após este período.

As melhores opções de proteínas neste caso são peixes e frango sem pele.

5- Alimente-se de 3 em 3 horas

alimente-se-de-3-em-3-horas

Não fique muito tempo sem se alimentar. O ideal é comer algo a cada 3 horas.

Claro que você não vai comer um prato enorme de comida em tão pouco tempo, opte por alimentos de baixa calorias e leves como uma fruta, uma salada, um copo de suco.

6- Passe longe de alimentos congelados e industrializados

O objetivo da dieta detox é simplesmente livrar o organismo deste tipo de alimento e acostuma-lo novamente com alimentos naturais e frescos.

Alimentos congelados e industrializados possuem sódio e conservantes.

Evite mantimentos enlatados e sucos industrializados prontos porque tem conservantes.

Fuja também de alimentos defumados pois eles contem química em sua preparação.

7- Adoce seu suco ou chá detox com mel ou açúcar de coco

turbinar-o-processo-detox-adoce-com-mel

Quando for adoçar seu suco detox opte por ingredientes naturais, como mel, açúcar de coco, que alcalinizam o organismo e ajudam na dieta.

Em sucos e leites você pode usar frutas secas para adoçar, como cranberry, damasco, tâmara, uva-passa, blueberry e ameixa.

8- Saiba que chás e sucos detox não farão milagres sozinhos

Mas, quando combinados com uma alimentação equilibrada e salubre, priorizando alimentos naturais, exercícios e hábitos saudáveis ajuda, e muito, o nosso corpo a mandar embora as toxinas em excesso e fazer a gente eliminar os quilinhos indesejados.

9- Fuja das dietas detox que te fazem ingerir apenas líquidos

Isso pode causar diversos problemas para a sua saúde. Tirar alimentos e colocar líquidos faz com que o fígado fique sobrecarregado, pois terá que trabalhar mais para conseguir energia de algum outro modo.

Uma dieta de apenas líquidos é pobre em calorias, você pode vir a desmaiar, sofrer de dores de cabeça, náuseas, entre outros problemas.

turbinar-dieta-detox

10- Não faça consumo de bebidas detox em excesso

Tudo em excesso faz mal!

A nutricionista Sophie Deram, da Universidade de São Paulo (USP) afirma: "O excesso de legume e verdura também prejudica a saúde. Um suco verde detox pela manhã, de 300 ml, tudo bem. Mas fazer uma dieta líquida com diversos copos de sucos de vegetais por dia pode danificar o metabolismo".

11- Procure ajuda de um profissional

Iniciar a dieta detox com a ajuda de um profissional da área como nutricionista ou nutrólogo pode ser excelente para quem quer se introduzir ao processo de desintoxicação mas ainda tem dúvidas sobre o que consumir.

Se pergunta quais os melhores horários, como criar um plano de dieta com todos os nutrientes que o organismo precisa para não sofrer carência de nada, entre outros benefícios.

ajuda-nutricionista-turbinar-processo-detox

É importante também estar sempre pesquisando sobre o assunto, conhecendo opiniões diversas, lendo artigos como este, livros, cursos.

Ou participando de grupos no facebook, onde você poderá falar de suas experiências e também conhecer a de outros.

12- Receba o e-book grátis: 10 SUCOS DETOX EXTERMINADORES DE GORDURA

e-book-sucos-detox

Cadastre seu e-mail clicando aqui e receba gratuitamente o e-book 10 SUCOS DETOX EXTERMINADORES DE GORDURA, são receitas super fáceis para fazer em casa.

Mais receitas de sucos detox: 15 receitas de sucos detox para perder peso.