Alimentos que acabam com o inchaço e fazem você reduzir medidas, saiba quais são!

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Para ter o corpo dos seus sonhos e eliminar os quilinhos extras você precisa recorrer a uma vida regrada de prática de exercícios físicos e de uma alimentação saudável, com frutas, verduras e muito líquido.

Estes alimentos favorecem a ação detox do organismo, são excelentes aliados da sua dieta. Não podem faltar!

Neste artigo iremos falar de 10 alimentos para acabar com o inchaço.

Confira mais 10 alimentos com este mesmo objetivo aqui.

Alimentos que acabam com o inchaço - Confira quais são

1- MAÇÃ

Possui pectina, fibra que, ao entrar em contato com o estômago, ajuda a diminuir a absorção da parte da gordura ingerida. Também possui em sua polpa uma grande quantidade de potássio, além de ajustar os níveis de colesterol e prevenir arteriosclerose.

2- MAMÃO

Dispõe de uma substância chamada Papaína, ela atua no estômago em conjunto com a enzima pepsina, facilitando a quebra das proteínas em aminoácidos e otimizando o sistema digestivo. Rico em antioxidantes, que fortalecem o sistema imunológico.

3- MELANCIA

É um diurético natural, combatendo a retenção de líquidos e eliminando as impurezas do organismo através da urina.

4- MELÃO

Assim como a melancia, ele é rico em água e age como desintoxicante. Também contém uma grande quantidade de fibras e contribui para a flora intestinal.

5- AGRIÃO

Possui diversos nutrientes, como potássio, ferro e ácido fólico. Rico em vitaminas A, complexo B, e C.

6- HORTELÃ

Assim como o agrião, é fonte de vitaminas A, B e C. Seus nutrientes estimulam o bom funcionamento do intestino e melhoram a digestão.

7- ESCAROLA

Com seu pequeno amargor característico, a chicória, como também é conhecida, é rica em ferro, potássio e fibras. Pesquisas recentes apontam que ela reduz o nível do colesterol ruim (LDL).

8- GENGIBRE

Contém ferro, fósforo, potássio e gingerol, óleo termogênico que acelera o metabolismo e promove queima de calorias.

9- AVEIA

O cereal possui uma grande quantidade de fibras, incluindo a betaglucana, que aumenta a sensação de saciedade e promove o bom funcionamento intestinal.

10- CHIA

Assim como a aveia é rica em fibras, só que são fibras insolúveis, a chia tem a capacidade de absorver água e facilitar a desintoxicação. Quando consumida a chia se expande e aumenta de tamanho, promovendo saciedade.

E ai, já usam este alimentos na sua dieta? Conte pra gente os efeitos e se tem funcionado para acabar com seu inchaço.

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